Oficina de Fotografia, Web e Produção Escrita

A Oficina de Fotografia, Web e Produção Escrita acontece nas terças e quintas feiras, nos turnos matutino e vespertino. São trabalhados os conceitos técnicos de fotografia, técnicas de criação e  manutenção de blog e redes sociais, bem como os processos de produção de jornais e boletins informativos.

O que é fotografia?


É a captação de imagens com o uso de câmeras, sua gravação e reprodução em papel e meios digitais. O fotógrafo domina o uso de máquinas, lentes e filmes e conhece a fundo as técnicas de revelação, ampliação e tratamento de imagens analógicas e digitais. Com base em conhecimentos de iluminação e enquadramento, procura captar da melhor maneira possível a imagem de pessoas, paisagens, objetos, momentos e fatos políticos, econômicos, esportivos e sociais. Seu trabalho pode ter cunho jornalístico, documental ou comercial - por exemplo, ao fotografar produtos e modelos em estúdio. É possível atuar em jornais, revistas, sites, emissoras de TV, no cinema e em agências de publicidade.

O primeiro passo para dominar o assunto, é saber que quase tudo na fotografia se reduz a controlar a entrada de luz, isto é, a fotometria, o conjunto de métodos e técnicas para controlar a luz. Para isso, é necessário entender o conceito sobre a Abertura do Diafragma, Velocidade do Obturador e Iso, e ainda, a relação entre esses mecanismos. Nas câmeras mais populares esses recursos costumam ser automáticos, mas nas câmeras profissionais eles podem ser ajustados para aprimorar a qualidade das fotos.

Turma do matutino: Jhene, Kennedy, William, Maíra e Franciela

Maíra

Franciela

Turma do vespertino: Mateus, Bruno, Ciro, Lukas, Thauanne, Mikaelle, Hiago, Marcos e Maria Olímpia

Exercício fotográfico

Ensaio fotográfico entre os educandos

Ciro

2 comentários:

  1. Realmente Ciro Oficina de fotografia, Web e produção escrita está arrasando, estamos ocupando os espaços que são nossos e utilizando destes mecanismos!!! #tamujunto

    ResponderExcluir